A convite do Vice-Presidente da JD.com, Larry Lee,  o Senhor Embaixador participou numa ação de promoção das Indicações Geográficas (IG) portuguesas e europeias, no âmbito do festival “618”, anualmente celebrado pelas plataformas de e-commerce da China no dia 18 de junho.

A par dos festivais Single´s Day (11.11) e ano novo lunar da China, o “618” consiste num evento de marketing importante para estas plataformas que nele registam picos de tráfico e de compras, com 2022 a não ser exceção à regra.

O envolvimento do Senhor Embaixador nesta campanha, onde participaram igualmente os Embaixadores da DELUE, Países Baixos e Dinamarca e os Conselheiros Comerciais e Agrícolas da França, Itália e Hungria, consistiu na realização de filmagens com uma equipa da JD.com, na Residência desta Embaixada, durante as quais o Senhor Embaixador apresentou 6 IG portuguesas abrangidas pelo acordo UE-China sobre a proteção mútua de IGs.

Contando com o apoio dos importadores locais e dos produtores portugueses com inventário neste país, as IGs do Vinho do Porto, Douro, Madeira, Dão e Alentejo e Vinho Verde de 6 produtores nacionais foram promovidas, a saber: Justino's; Sogrape; Quinta da Aveleda; Global Wines; Adega de Borba; Nieeport.

O Conteúdo promocional realizado pela JD.com foi publicado nas suas contas oficiais nas plataformas Weibo, WeChat, e nos media locais Xinhua, China Daily e Shanghai Securities News (SSN), tendo sido visualizado por 13 mil de utilizadores do Weibo, 3 mil utilizadores no WeChat e 360 mil visualizações na publicação realizada pelo China Daily.

Para completo registo, poderão ser consultadas as publicações realizadas pela JD.com nos canais supramencionados:

  • Partilhe