coloquio_potencialeconomicodadiaspora.png

No próximo dia 21 de abril, entre as 15h00 e as 18h00 (hora de Lisboa), terá lugar Colóquio virtual “Potencial Económico da Diáspora”. Este evento é promovido pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), em parceria com o Observatório da Emigração (ISCTE-IUL) e o Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE).

O Colóquio contará com a participação da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e de dois deputados eleitos pelo círculo de emigração.

O Colóquio abordará os seguintes temas:

  • Apresentação de estudos e investigação: emigração, diáspora e potencial;
  • Mesa redonda: Estatísticas e indicadores de medição do potencial e contributo económico da diáspora;
  • Comentários Finais: intervenção de Paulo Pisco e Carlos Gonçalves, Deputados da Assembleia da República; Rui Pena Pires, Observatório da Emigração (CIES-ISCTE); Pedro Rupio, Conselho regional das Comunidades Portuguesas para a Europa; Cristina Coelho, Gabinete da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

A Colóquio terá lugar na plataforma Zoom e pode ser visto neste link, sendo também transmitido em direto no canal Youtube do ISCTE e na página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A participação está sujeita à inscrição que pode ser feita clicando aqui.  

  • Partilhe